Alto Araguaia inicia instalação de 2,2 mil lâmpadas de LED enviadas pelo Governo de Mato Grosso

Trabalho de instalação foi iniciado pelo Bairro Aeroporto

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) começou a instalar as luminárias de LED enviadas pelo Governo do Estado, por meio do Programa MT Iluminado. O trabalho foi iniciado pelo Bairro Aeroporto. O prefeito Gustavo Melo (PSB) esteve na localidade nesta segunda-feira (19.dez.2022) para acompanhar o andamento dos trabalhos.

A substituição de lâmpadas convencionais por peças de LED tornou-se, nos últimos anos, um fenômeno em que várias cidades brasileiras. Esse modelo se disseminou por sua alta eficiência energética, maior vida útil, baixo impacto ambiental, além de questões como econômicas, de segurança e até de poluição visual. Outro fator é o da economia gerada que fica em torno de 50% do consumo, além do aumento da luminosidade em cerca de 70%, com uma durabilidade de até cinco anos e manutenção em menor escala.

Alto Araguaia recebeu 2.239 lâmpadas, sendo 1.343 de 60 watts; 448 unidades de 100 watts; 224 unidades de 150 watts e outras 224 de 200 watts para garantir as primeiras luzes de LED da história da cidade com 84 anos de história.

“Essa parceria só foi possível graças ao governador Mauro Mendes, através do Programa MT Iluminado. A partir de agora, com esse reforço do Estado, podemos universalizar a tecnologia de iluminação pública de LED, que possibilita bem-estar e segurança à população, e isso tudo de maneira sustentável, à medida que são equipamentos mais duráveis, o que, consequentemente, também reduz os custos com manutenções e substituições. Sem contar que contribui de sobremaneira com a melhoria do aspecto urbano”, destaca o prefeito Gustavo Melo.